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Tutoriais de Ajuda, para facilitar seu dia a dia.


O processo é simples.
O responsável pelo registro - NOME REGISTRANTE (ID) - deve acessar o site do registro.br e na opção registro (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini), deve informar o ID e a senha dele para acessar o painel onde irá alterar os DNSs.
Na tela seguinte, deverá clicar sobre o domínio.
Na tela de Manutenção Administrativa, nos campos onde constam Servidor Master e Servidor Slave 1, preencha com ns1.marcanaweb.com.br e ns2.marcanaweb.com.br, respectivamente. Vá até o fim da página e clique em "SALVAR". Pronto!
Não será necessário informar os IP´s. Se a opção de registro é nacional, a publicação dos DNS´s ocorrem a cada 30 minutos, 24 horas por dia. Registro internacional, a publicação é imediata.
No caso da alteração de dados de um domínio, após a próxima publicação, o domínio passará por um período de transição de 12 a 72 horas. Durante este período mantenha os servidores DNS anteriores respondendo pelo domínio de maneira consistente com os novos servidores delegados.
No que diz respeito ao e-mail de contato, é importante mantê-lo atualizado, do contrário não receberão quaisquer comunicados do registro.br, como alterações de senha, cobranças e demais informações relativas ao seu domínio.
Tenha em mente que este é o único canal de comunicação entre o registro.br e você. Para alterar o e-mail de contato, volte a tela inicial que é exibida logo após o login. Procure por Alterar Cadastro do ID [No. ID]. Na tela seguinte, informe um endereço de e-mail válido, que preferencialmente NÃO seja pertencente ao domínio. Vá até o fim da página e clique em "SALVAR". Pronto!

1. Abra seu Microsoft Outlook, clique em "Arquivo > Informações" e após "Adicionar Conta".
2. Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais", agora "Avançar".
3. Selecione a opção "POP" e clique no botão "Avançar".
4. Preencha os campos da seguinte forma:

Informações de Usuário
Nome: Seu nome / Ex: João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo / Ex: nome@seudominio.com.br

Informações do Servidor
Tipo de Conta: POP
Servidor de entrada de emails (POP): mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo / Ex: nome@seudominio.com.br
Senha: Senha do e-mail.

Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".

5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP)" deve estar configurado a porta "110".
7. Clique no botão "OK" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada.

1. Abra seu Microsoft Outlook, clique em "Arquivo > Informações" e após "Adicionar Conta".
2. Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais", agora "Avançar".
3. Selecione a opção "IMAP" e clique no botão "Avançar".
4. Preencha os campos da seguinte forma:

Informações de Usuário
Nome: Seu nome / Ex: João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo / Ex: nome@seudominio.com.br

Informações do Servidor
Tipo de Conta: IMAP
Servidor de entrada de emails (IMAP): mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo / Ex: nome@seudominio.com.br
Senha: Senha do e-mail.

Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".

5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (IMAP)" deve estar configurado a porta "143".
7. Clique no botão "OK" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada.

1. Abra o Windows Mail, clique em "Ferramentas > Contas".
2. Na tela seguinte clique em "Adicionar".
3. Clique em "Conta de Email" e depois em "Avançar".
4. Na tela seguinte, adicione o seu nome para exibição e clique em "Avançar".
5. Na próxima tela, coloque seu endereço de e-mail completo e clique em "Avançar"
6. Logo após, preencha os dados da seguinte forma:

Tipo do Servidor de entrada de e-mail: Selecione "POP3 ou IMAP"
Servidor de entrada de email: mail.seudominio.com.br
Nome do servidor de saída de email coloque: mail.seudominio.com.br
Em seguida, marque a opção "O servidor de saída requer autenticação" e clicar em "Avançar".

7. Na próxima tela, preencha da seguinte forma:

Nome de Usuário do e-mail: Coloque seu endereço de e-mail completo
Senha: Sua senha

Após ter preenchido clique em "Avançar".

8. Na tela seguinte, clique em "Concluir". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

Os redirecionadores permitem enviar uma cópia de todas as mensagens de um determinado endereço de e-mail para outro endereço.
Por exemplo, se você tiver duas contas de e-mail diferentes, joe@domain.com e joseph@domain.com, poderá redirecionar mensagens de joe@domain.com para joseph@domain.com, assim você não precisa verificar as duas contas.
Observe que a mensagem será entregue em ambos os endereços.
Outro detalhe, é que a conta para a qual serão redirecionadas as mensagens, não precisam ser do mesmo domínio. Há duas opções de redirecionamentos de mensagens de e-mail.
Na primeira você pode redirecionar apenas uma conta específica.
Na segunda, você pode criar de uma única vez redirecionamentos para todas as contas.

1. Entre em seu Thunderbird, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas".
2. Na janela que abrirá, clique no botão "Nova conta". Na tela seguinte, marque a opção "Conta de email".
3. Na tela "Identidade" informe seu Nome Completo no campo "Seu Nome". No campo "Endereço de email" coloque seu email completo: nome@seudominio.com.br
4. Em "Informações do Servidor" selecione na opção "Tipo de Servidor Usado para receber Mensagens", a opção "POP ou IMAP".

No campo "Receber mensagens por este servidor" preencha com "mail.seudominio.com.br".
No campo "Enviar mensagens por este servidor SMTP", preencha com "mail.seudominio.com.br".
Clique no botão "Avançar".

5. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:

Nome de Usuário: seu email completo nome@seudominio.com.br
Nome de Usuário do servidor SMTP: coloque também seu email completo, nome@seudominio.com.br

6. No campo "Nome da conta", preencha com seu email completo "nome@seudominio.com.br". Clique em "Avançar".
7. Na tela seguinte aparecerão os dados de configuração fornecidos. Se todas as informações estiver corretas, clique no botão "Concluir".
8. Em seguida, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas" novamente. Na janela que abrirá, clique em "Servidor de envio (SMTP)".
9. Em "Servidor de envio (SMTP)", preencha os campos da seguinte forma:

Servidor: mail.seudomínio.com.br
Porta: 587
Selecione a opção "O servidor requer autenticação".
Nome de Usuário: nome@seudomínio.com.br
Em "Usar conexão segura", selecione a opção "Não".

10. Em seguida, basta clicar no botão "OK".

1. Acesse o menu de opções do seu "Samsung Galaxy Tab", localize o ícone "E-mail" e acesse o mesmo.
2. Em seguida, pressione o botão de configuração do aparelho e clique sobre a opção "Gerenciador de conta". Logo em seguida clique sobre o botão "Adicionar conta".
3. Após, preencha o e-mail e senha, criado no Painel de Controle - cPanel, e clique em "Configuração manual".
4. Na tela seguinte, selecione a opção "Conta POP3". E em seguida preencha os campos da seguinte forma:

Servidor: mail.seudominio.com.br
Porta: 110
Após preencher clique no botão "Próximo".

5. Na próxima tela, será necessário preencher os campos da seguinte forma:

Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br
Porta: 587
Tipo de Segurança: Nenhum

6. Após concluir a verificação do servidor, você deve configurar as preferências da conta. Assim que concluído clique no botão "Próximo".

Obs.: Em "Frequência de verificação de e-mail", recomendamos que deixe no mínimo 10 minutos.

7. Preencha um nome para a conta criada. Esse nome será visualizado no envio das mensagens. Em seguida clique em "Ok" para concluir.

1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".

2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

3. Em seguida preencha os dados da seguinte forma: Nome: Seu nome Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar) Senha: senha da conta de e-mail Descrição: Descrição da conta que está configurando. Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

4. Em seguida preencha os dados da seguinte forma:
Selecione "POP" Nome do Host: mail.seudominio.com.br Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br Senha: senha da conta de e-mail

5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída":
Nome do Host: mail.seudominio.com.br Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br Senha: senha da conta de e-mail Após preencher todos o dados, clique no botão "Salvar" e aguarde a confirmação dos dados. Aparecerá duas vezes a mensagem de confirmação abaixo: "Não Foi Possível Conectar Utilizando SSL" "Deseja tentar configurar a sua sem SSL?" "[SIM] [NÃO]" Escolha "NÃO" nas duas vezes.

6. Após esta etapa seu email sera criado, porém ainda será necessário uma última confirmação de alguns dados, para isso, você deve ir novamente no menu:
"Ajustes > Mail, Contatos, Calendários" e selecione o email criado.

7. Depois clique em "Avançado" e verifique se a opção "Usar SSL" deve estar desativada e a “Porta de Servidor” está com o número "110".

8. Depois volte ao email e clique em "SMTP" mail.seudominio.com.br e verifique a opção "Usar SSL", que novamente deverá estar desativada e a “Porta do Servidor” que deverá ser "25" mude-a para "587".

9. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.

1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".

2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

3. Preencha os dados da seguinte forma: Nome: Seu nome Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar) Senha: senha da conta de e-mail Descrição: Descrição da conta que está configurando. Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

4. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Entrada", da seguinte forma: Selecione "IMAP" Nome do Host: mail.seudominio.com.br Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br Senha: senha da conta de e-mail

5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída - SMTP": Nome do Host: mail.seudominio.com.br Nome do Usuário: conta@dominio.com.br Senha: senha da conta de e-mail Após isso clique em "Salvar".

6. Configurações de "SMTP /IMAP": Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". Em "Contas" escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção "Servidor de Correio de Saída", escolha a conta que está configurando e aprecerá as propriedades de "SMTP". Desative a opção de "SSL" e altere a "Porta do Servidor" de "25" para "587". Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do "Servidor de Correio de Saída" acesse a opção "Avançado".

7. Em "Avançado > Ajustes de Entrada", desative a opção "Usar SSL" e configure a "Porta do Servidor" para "143".
Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a "Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas".

8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.

1. Após ligar o seu Ipad, toque na opção "Settings".
2. Na tela seguinte, toque em "Mail, Contacts, Calendars". Em seguida, no lado direto, toque em "Add Account...".
3. Após, aparecerá as opções de e-mail. Toque em "Other" e nas opções seguintes, toque em "Add Mail Account".
4. Abrirá um janela, onde deverá preencher os campos da seguinte forma:

Name: Seu nome
Address: nome@seudominio.com.br
Password: Sua senha
Description: Descrição sobre a conta.

5. Na tela seguinte, altere o protocolo para POP, tocando na palavra "POP".
6. Em "Incoming Mail Server" e "Outgoing Mail Server", preencha da seguinte forma:

Host Name: mail.seudominio.com.br
User Name: nome@seudominio.com.br
Password: Sua senha

Em seguida toque em "Save".

7. Na tela seguinte, escolha a opção "NO" e toque em "Save" novamente.

8. Na tela de configurações, toque na descrição da conta que criou.

Após toque em "SMTP" e em seguida toque em "mail.seudominio.com.br".
Aparecerá as configurações de SMTP, mude a opção "Server Port" para 587.
Após alterar a porta do SMTP, toque no botão "Done".

1. Primeiramente abra o Apple Mail, em seguida clique no ícone de um selo azul com uma águia, no Dock. Na tela seguinte clique no menu "Mail > Preferências".
2. Clique no ícone "Contas > +", na parte inferior da janela à esquerda, para adicionar uma nova conta.
3. Selecione "POP" como "Tipo de conta", escreva um nome para a conta no campo "Descrição da conta", e escreva também seu nome completo e o seu endereço de e-mail.
4. Preencha os campos da seguinte forma:

Servidor de entrada de mensagens: mail.seudominio.com.br
Nome de Usuário: nome@seudominio.com.br
Sua senha: Senha

Logo em seguida, quando tiver preenchido tudo, clique no botão "Continuar".

5. Na próxima tela, na opção "Autenticação > Senha"
6. Em seguida preencha os campos da seguinte forma:

Servidor de saída de mensagens: mail.seudominio.com.br
Clique em "Usar autenticação"
Nome de Usuário: nome@seudominio.com.br
Sua senha: Senha

Após preencher os campos, clique em "Continuar".

8. Leia o resumo das configurações e clique em "Continuar" para concluir as configurações de e-mail no Apple Mail.