Política de Privacidade

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Marca na Web Agência Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar em nosso site.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento.
Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado.
Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode conter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais descritas nesta Política de Privacidade, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei n° 13.709/2018.

Dados Pessoais são coletados pela Empresa?

Considerando que a Marca na Web oferece seus Serviços por meio de um Site, é necessário que a pessoa interessada em utilizar nossos Serviços realize um cadastro inicial chamado de Cadastro do Usuário, onde são coletados os seguintes Dados Pessoais: nome completo, data de nascimento, cpf, e-mail, telefone, endereço, serviço de interesse e planos de pagamento. Referidos Dados Pessoais são coletados com a finalidade de identificar qual o contexto do Usuário em relação ao assunto, de forma a permitir que a Marca na Web consiga oferecer conteúdo específico.

A Empresa também pode coletar Dados Pessoais Sensíveis?

Como o objeto da Marca na Web é oferecer serviços de hospedagem de sites e desenvolvimento web, não coletamos sessão de dados sensíveis.

Veracidade das Informações

Toda e qualquer informação prestada pelo Usuário à Marca na Web, principalmente seus dados pessoais, deverão ser verídicos e não podem violar a legislação brasileira, principalmente à LGPD. Caso a Marca na Web verifique que as informações fornecidas sejam inverídicas, esta poderá excluir os dados pessoais, bem como encerrar a conta deste Usuário.

Por que a Empresa trata os Dados Pessoais dos Usuários?

O Cadastro de Usuário se submete à hipótese legal de execução do Contrato, ou seja, só é possível a Marca na Web executar os Serviços contratados se o Usuário realizar o Cadastro de Usuário. Neste cenário, aplica-se o inciso VI do Artigo 7º da LGPD.

Como a Empresa armazena os Dados Pessoais?

A Marca na Web utiliza os serviços da Origiweb https://origiweb.com.br para Hospedar seu Site e os Arquivos do Site. Utiliza a Plataforma Asaas.com https://asaas.com para cadastrar e gerar cobrança dos seus clientes. Esta faz aviso de cobranças e informações aos clientes por E-mail e SMS. O tratamento e armazenamento de dados pessoais nas plataformas acima é de responsabilidade de cada das citadas e você pode acessar o site das plataformas para maior conhecimento de seus termos e políticas individuais.

A Empresa pode realizar Processamento Automático?

A Marca na Web utiliza as informações e os dados que o Usuário forneceu para fazer conexões dos agentes financeiros à fim de gerar suas cobranças de mensalidades e planos contratados. Ao realização pagamentos de Serviços no Site por meio de Gateway de Pagamento e através de Links de Pagamentos (processador e facilitador de pagamentos), os dados bancários solicitados ficarão na posse desse Gateway de Pagamento, de modo que a Marca na Web só terá informações sobre os dados Pessoais no caso de pagamento efetuado com sucesso.

Qual a duração do tratamento de Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis mencionados nesta Política serão tratados durante a execução dos Serviços oferecidos pela Marca na Web. Após o encerramento dos Serviços, por qualquer motivo, os Dados Pessoais permanecerão armazenados pela Marca na Web pelo período de até 5 anos. Tal período leva em consideração o prazo prescricional previsto no inciso V do § 3º do Artigo 206 do Código Civil. Portanto, a conservação dos Dados Pessoais por tal período, mesmo após o fim do período de tratamento pela Marca na Web, observa a hipótese prevista no inciso I do Artigo 16 da LGPD. Após referido prazo, a Marca na Web eliminará de seu repositório os Dados Pessoais do Usuário.

Como a Empresa garante a segurança das informações?

Conforme previsto nos incisos VII e VIII do Artigo 6º da LGPD, que tratam do princípio da segurança e prevenção, respectivamente, a Marca na Web utiliza os mais modernos recursos existentes na área de tecnologia da informação para o ambiente da internet, garantindo assim seu acesso de forma segura.

Quais são os Browsers compatíveis com a segurança da informação da Empresa?

A utilização de determinados browsers pode criar incompatibilidade com o sistema de segurança e recursos utilizados pela Marca na Web. Os browsers mais adequados para navegar são sempre os navegadores mais modernos e conhecidos (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge). Todos os problemas referentes à browsers devem ser reportados aos seus respectivos fornecedores ou distribuidores. A Marca na Web não se responsabiliza por problemas causados pelo browser, ou por problemas oriundos da utilização de browser incompatível com navegação segura. Também não nos responsabilizamos pela não realização de operações que sejam decorrentes de fatos, atos ou omissões ocasionados por outros prestadores de serviços contratados pelo Usuário, tais como prestadores de serviços de telecomunicação, inclusive transmissão de dados via cabo ou fibras óticas, provedores de acesso à Internet ou, ainda, por falhas do terminal de acesso à Internet do Usuário, entre outros.

A Empresa utiliza seus Dados para fins de Marketing?

O site Marca na Web não aceita e nem faz publicidade de outras marcas ou de parceiros. Os conteúdos exibidos em suas páginas são de finalidade editorial e caráter informativo. Os banners existentes são apenas para dar mais ênfase aos conteúdos que merecem maior atenção dos nossos Usuários.

A Empresa Compartilha Dados coletados com Terceiros?

Observado o inciso V do Artigo 9º da LGPD, a Marca na Web informa que não compartilha, vende, aluga ou divulga qualquer informação de seus Usuários. Faz-se saber que a Marca na Web utiliza o Google Analytics, uma ferramenta de análise de dados da internet (web analytics), para acompanhar os dados de audiência do aplicativo e entender como os visitantes interagem e navegam por nossas páginas. O Google Analytics coleta informações de forma anônima, ou seja, relata as tendências do site, como páginas visitadas, tempo de permanência no site, entre outras informações, sem identificar visitantes individuais. Portanto, os dados pessoais compartilhados pelo Google Analytics com a Marca na Web são anonimizados, nos termos do inciso III do Artigo 5º da LGPD. Neste sentido, não se aplica a LGPD, conforme previsto no seu Artigo 12. Vale ressaltar que nenhuma informação pessoal, como nome, e-mail ou telefone, é recolhida pelo Google Analytics. Mais detalhes sobre a política de privacidade do Google Analytics pode ser encontrada aqui: http://www.google.com/intl/en_uk/analytics/privacyoverview.html

Outros serviços que coletam dados no Site

AdOpt; Google Ads; Facebook Ads Pixel.

Do direito do usuário, como titular dos Dados Pessoais

Conforme previsto no Artigo 18 da LGPD, é assegurado ao Usuário, a qualquer momento, mediante requisição à Marca na Web por meio do e-mail suporte@marcanaweb.com.br, requerer:
• Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
• Acesso aos Dados Pessoais os quais a Marca na Web trata;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
• Portabilidade dos dados a outro fornecedor;
• Eliminação do Dados Pessoais tratados com o consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses previstas no Artigo 16 da LGPD;
• Informação das entidades públicas e privadas com as quais a Marca na Web realizou uso compartilhado de dados;
• Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências negativa; e
• Revogação do consentimento, quando aplicável.
Caso o Usuário queira ter a confirmação de existência ou o acesso aos seus Dados Pessoais, a Marca na Web providenciará em até 5 dias úteis, contado da data do requerimento do Usuário, tais informações em formato simplificado; e em até 15 dias, contado da data do requerimento do Usuário, uma declaração clara e completa, que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

Alterações nesta Política de Privacidade

Na hipótese de ocorrer qualquer alteração em relação à finalidade específica do tratamento de Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis prevista, ou na forma e duração do referido tratamento, na identificação da Marca na Web como controladora dos dados ou nas informações compartilhadas pela Marca na Web e sua finalidade, esta se compromete a informar aos Usuários, com destaque de forma específica do teor das alterações, conforme previsto no § 6º do Artigo 8º da LGPD.

A Política de Privacidade da Marca na Web Agência Digital foi atualizada em dezembro de 2021.

O que é uma Política de Privacidade?

Uma política de privacidade é um documento que explica como um website lida com toda a informação coletada dos seus utilizadores e/ou clientes. É uma boa prática dizer aos utilizadores como os sites armazenam e fazem uso desses dados.

A Importância da Política de Privacidade

As políticas de privacidade podem ser exigidas por lei, dependendo de onde você opera. Em qualquer caso, é uma boa prática ter uma política de privacidade de proteção de dados, especialmente se você colectar qualquer tipo de dados privados de seus usuários (por exemplo, dados de cookies, detalhes de pagamento, endereço e número de telefone). Além disso, você pode precisar de uma política de privacidade para usar Google AdSense, APIs e serviços de terceiros como o Instagram ou listar seu aplicativo em um mercado comercial como o Google Play. Se o seu site envolver usuários no Espaço Económico Europeu, você poderá ser obrigado a publicar uma política de privacidade em conformidade com o GDPR.

O que são Termos de Uso (Termos e Condições)?

Tecnicamente, você não precisa de uma declaração de termos de serviço. Não é exigido por lei, mas geralmente é aconselhável incluir esses termos no seu site para cobrir as expectativas e acordos entre você e seus usuários.
Algumas empresas podem até solicitar que você disponibilize uma antes que possa entrar em um relacionamento com elas. Na maioria das vezes, os proprietários e usuários do site se comportam de maneira justa e razoável, tornando suas informações de termos e condições redundantes. No entanto, em circunstâncias incomuns, como aquelas que envolvem abuso, roubo de propriedade intelectual ou comportamento ilegal, a indicação explícita dos termos e condições pode oferecer proteções básicas para você e sua empresa, limitando sua responsabilidade e esclarecendo seus direitos sobre o conteúdo publicado.